A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood entregou, neste domingo (15), os prêmios Globo de Ouro nas categorias de televisão e cinema. “Homeland” levou o prêmio de melhor série dramática, desbancado a ótima “Game Of Thrones”. Claire Danes, estrela de “Homeland” levou a estatueta de melhor atriz em série dramática, vencendo a sempre ótima Julianna Margulies, de “The Good Wife”.
Kelsey Grammer foi eleito o melhor ator em série dramática por “Boss”. Na categoria comédia, Laura Dern foi eleita a melhor atriz pela elogiada “Enlightened”. Matt LeBlanc ganhou como melhor ator de série musical ou comédia por sua atuação em “Episodes”. “Modern Family” venceu como melhor série de comédia. Confira a lista completa dos vencedores:
MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA – “Homeland”
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA – Claire Danes, por “Homeland”
MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA – Kelsey Grammer, por “Boss”

MELHOR SÉRIE MUSICAL OU COMÉDIA – “Modern Family”
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE MUSICAL OU COMÉDIA – Laura Dern, por “Enlightened”
MELHOR ATOR EM SÉRIE MUSICAL OU COMÉDIA – Matt LeBlanc, por “Episodes”

MELHOR MINISSÉRIE OU TELEFILME – “Downton Abbey” (Aqui vale uma ressalva: “Downton Abbey” foi enquadrada na categoria errada, já que não é nem minissérie e nem um telefilme. Exibida em regime de temporadas, deveria concorrer na categoria correspondente. E teria grandes chances de desbancar qualquer uma, pois é uma das melhores séries que a televisão já exibiu.)
MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU TELEFILME – Kate Winslet, por “Mildred Pierce”
MELHOR ATOR DE MINISSÉRIE OU TELEFILME – Idris Elba, por “Luther”
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE, MINISSÉRIE OU TELEFILME – Jessica Lange, por “American Horror Story”
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE, MINISSÉRIE OU TELEFILME – Peter Dinklage, por “Game Of Thrones” (muito merecido!)
